João Graça entre os jogadores convidados para o quadro principal do Future de Tavira

TAVIRA – Quatro com entrada direta, quatro com wild cards. As contas são fáceis de fazer e assim se chega ao número de tenistas portugueses com presença confirmada no quadro principal de singulares do HPZ Ricoh Tavira Tennis Open, conforme foi este domingo anunciado pela organização do Future algarvio.

Dotado de um prize money de 25.000 dólares, o torneio internacional — que é o último a disputar-se este ano em solo luso — conta com João Graça (a grande promessa do ténis algarvio), Martim Leote PrataLuís Faria (jogadores do Centro de Alto Rendimento que na última semana se estrearam em quadros principais) e Gonçalo Falcão como convidados.

Entrada direta no quadro principal já tinham tido Fred Gil, João Monteiro, Tiago Cação — respetivamente segundo, quarto e quinto cabeças de série — e ainda Francisco Cabral.

Dependendo dos resultados da fase de qualificação, o número ainda pode aumentar.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."