Daria Kasatkina faz a festa em casa com título no WTA Premier de Moscovo

Fotografia: WTA

Dois anos depois, o WTA Premier de Moscovo voltou a ter uma campeã da casa: Daria Kasatkina superou uma grande batalha travada com a surpreendente Ons Jabeur para conquistar o prestigiado título do torneio russo.

Ao contrário das últimas três finais, a decisão deste ano da prova moscovita não foi resolvida em sets diretos. Aliás, Jabeur entrou a todo o gás e esteve bastante perto de fazer (mais) história para a Tunísia depois de se ter tornado ontem na primeira jogadora nacional a chegar ao derradeiro encontro de um evento desta dimensão e logo num WTA Premier.

Porém, Kasatkina, 14.ª do ranking, acabou por socorrer-se do seu instinto de sobrevivência e de uma visível quebra física da sua opositora, número 101 mundial e antiga 83.ª WTA no ano passado, que vinha a realizar uma campanha notável desde o qualifying (só perdeu um set nas meias-finais), para dar a volta ao texto com os parciais de 2-6, 7-6(3) e 6-4 ao cabo de duas horas e cinco minutos.

Para a jovem russa de 21 anos de idade, é o final de temporada perfeito: não só termina 2018 com a conquista de um título, o segundo da carreira (já havia antes triunfado no WTA Premier de Charleston, em 2017), e desforra-se da derrota na final de Moscovo do ano passado, como também garante a ascensão ao 12.º posto, a um do seu máximo de carreira registado esta época.

Total
0
Shares
Total
0
Share