Com 10 vitórias em duas semanas, João Monteiro conquista o segundo título consecutivo

João Monteiro (408.º ATP) é o campeão do SBA Tennis Open. O tenista portuense confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série para sair do Future organizado pelo Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel com o troféu mais desejado.

No reencontro com Fred Gil (359.º), que o tinha derrotado nas duas primeiras finais que disputou esta temporada, João Monteiro foi mais forte: venceu, por 6-2, 4-0 e desistência do sintrense (por fadiga física) para não só conquistar o título como igualar o frente-a-frente entre ambos, agora com três vitórias para cada lado.

A vitória deste sábado no Future de São Brás de Alportel traduz-se na 10.ª consecutiva de João Monteiro, que não cedeu qualquer set nas duas últimas semanas. Desta forma, o campeão nacional absoluto de 2016 iguala ainda o registo em finais na presente temporada (2-2), ele que tinha perdido as finais de Palmela e Idanha-a-Nova (no primeiro de dois torneios) antes de regressar aos títulos.

A próxima paragem do tenista portuense será o HPZ Ricoh Tavira Tennis Open, Future de 25.000 dólares organizado na cidade de Tavira e no qual será um dos principais candidatos ao título. Gil também tem prevista a participação na prova, mas primeiro discute o título de pares no evento de São Brás de Alportel: ao lado do brasileiro Diego Matos defronta outra dupla luso-brasileira: Gonçalo Falcão e Eduardo Dischinger.

Total
0
Shares
Total
0
Share