Pedro Sousa: “Foi bom começar assim, da melhor maneira possível, mas ainda falta muito ténis”

Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

LISBOA – Pedro Sousa foi o primeiro jogador a vencer na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e África do Sul. O lisboeta só precisou de 49 minutos para, em casa, derrotar um tenista mais cotado e em conferência de imprensa revelou-se naturalmente muito satisfeito com a exibição.

“Foi bom começar assim, com uma vitória é a melhor maneira possível e era o mais importante mas o fim de semana ainda agora começou. Falta muito ténis”, disse numa primeira análise o atual número 140 do mundo.

O segundo melhor jogador português da atualidade estava preparado para enfrentar um Lloyd Harris “pouco confortável nestas condições”, ainda para mais porque “praticamente não se treinou cá fora durante a semana e eu estou muito mais habituado a estas condições do que ele”.

Sobre o sul-africano, Sousa disse ainda que “ele não está tão habituado a este tipo de jogo mais variado, com bolas spinadas e mais altas. Está habituado a um piso rápido onde as bolas dele fazem mais mossa nos adversários e por isso hoje eu quis ser sólido e obrigá-lo sempre a jogar mais. Acho que consegui fazer isso muito bem.”

Total
0
Shares
Total
0
Share