Nuno Marques: “Foi um dia acima das expetativas, estamos muito satisfeitos”

Nuno Marques
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

LISBOA – No final do primeiro dia da eliminatória entre Portugal e África do Sul o capitão português, Nuno Marques, era um homem satisfeito. O ex-jogador e agora treinador teceu muitos elogios aos jogadores e fez um balanço extremamente positivo da jornada inaugural, reiterando ainda a confiança numa vitória já no encontro de pares.

“Não me lembro de quando é que tivemos um dia com 2-0, um em que corresse tudo tão bem, tão tranquilamente. Foi um dia acima das expetativas, achávamos que era possível [vencer os dois encontros] e era esse o objetivo, por isso cumprimos o desejado e estamos muito satisfeitos”, partilhou o ex-número 86 do mundo.

Sobre os dois jogadores que levou a jogo, Nuno Marques afirmou que “o João não teve um começo perfeito mas depois o encontro esteve completamente controlado e o Pedro fez um encontro muito sólido. Estão os dois a jogar a um nível muito bom.”

Para sábado, estão reservados o encontro de pares e os dois últimos singulares — se necessários. Existindo a possibilidade de selar a passagem ao qualifying das Davis Cup Finals já no primeiro duelo do dia, o capitão português não quer perder tempo e relembrou que João Sousa e Gastão Elias — os dois eleitos para essa contenda — “já fizeram encontros épicos, impressionantes e com tudo aquilo que a Taça Davis tem de melhor e já conseguiram grandes vitórias contra especialistas de pares, como o Max Mirnyi e o Henri Kontinen. Não é nada de novo e vai ser mais um desafio grande mas queremos ganhar.”

Total
0
Shares
Total
0
Share