João Sousa: “Não está nada decidido mas é um grandíssimo passo para vencer a eliminatória”

Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

LISBOA – Correu bem, muito bem o dia à seleção portuguesa no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa. Pedro SousaJoão Sousa venceram os respetivos encontros de forma categórica (no agregado passaram apenas 1h56 em campo) e colocaram Portugal mais perto do objetivo, pelo que o resultado deixou o número 1 nacional muito satisfeito.

“Foi uma boa vitória, importante para mim e para a eliminatória. Acho que foi um dia excelente. Tanto a vitória do Pedro como a minha, já há algum tempo que não fazíamos o 2-0 no primeiro dia e estou muito contente por ter vencido e ajudado Portugal com este ponto”, começou por dizer João Sousa na conferência de imprensa.

O tenista vimaranense sentiu algumas dificuldades no início do encontro mas desvalorizou a questão, explicando que “depois de tanto tempo a jogar em piso rápido é sempre difícil competir em terra batida mas soube reagir bem e acabei a jogar a um bom nível.”

Diferente foi o facto de, desta vez, João Sousa ter jogado em segundo lugar. Habituado a, por resultado do sorteio, abrir as hostilidades, o pupilo de Frederico Marques sentiu diferenças na preparação para o encontro. “Não foi esquisito, mas engraçado. Normalmente sou o primeiro e quando aquecemos já estou completamente em chamas para entrar no campo. Mesmo quando toca o hino já estou focado no encontro e hoje estive um pouco mais relaxado, não tão focado porque sabia que o Pedro ainda tinha de jogar e eu tinha tempo para me preparar melhor. Ele ter vencido também me deu um bocadinho mais de confiança.”

Sobre o resultado, João Sousa diz que “não está nada decidido mas é um grandíssimo passo para tentar vencer esta eliminatória“, eliminatória essa que pode colocar Portugal no qualifying das Davis Cup Finals — equivalente ao antigo play-off do Grupo Mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share