Francisca Jorge falha as segundas meias-finais da carreira em torneios ITF

Francisca Jorge --1

Fim da linha para Francisca Jorge na variante individual do Cantanhede Ladies Open: a jovem vimaranense não conseguiu confirmar o estatuto de primeira cabeça de série, tendo falhado esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais.

15 horas depois de ter dado a volta a um encontro totalmente português, Francisca Jorge (669.ª WTA) não conseguiu sair por cima de novo duelo árduo, frente à jovem húngara Dorka Drahota Szabo, de apenas 16 anos e que neste torneio defende o estatuto de quinta pré-designada (é a 1066.ª do ranking), o que resultou numa derrota com os parciais de 2-6, 7-6(5) e 6-2 ao cabo de duas horas e 29 minutos de batalha.

Com a prestação no Cantanhede Ladies Open, Francisca Jorge, de 18 anos de idade, iguala o melhor resultado da temporada no circuito profissional no que à variante de singulares diz respeito: já havia sido quartofinalista do ITF de Hammamet, no passado mês de março, e do Santarém Ladies Open, em setembro.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."