2018 já é a segunda época de João Sousa com mais vitórias ao mais alto nível

João Sousa 3
Fotografia: Millennium Estoril Open 2018

LISBOA – Dia especial para João Sousa no CIF – Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa. O número 1 nacional não só deu mais um triunfo à seleção portuguesa na eliminatória com a África do Sul como chegou ao segundo melhor registo da carreira no circuito profissional.

Ao derrotar Nicolaas Scholtz, o tenista vimaranense de 29 anos somou a 28.ª vitória da temporada ao mais alto nível (quadros principais de torneios ATP, Grand Slams e Taça Davis). O registo supera as 27 vitórias somadas em 2016, ficando apenas aquém dos 38 triunfos conquistados no ano de 2015.

[visualizer id=”58531″]

Em conferência de imprensa, onde tomou conhecimento do registo, João Sousa afirmou que “estas vitórias denotam o bom nível a que me tenho exibido durante o ano e fico contente por me conseguir manter na elite do ténis, que é sempre o objetivo principal no início de cada época. O ano ainda não acabou, faltam dois torneios e seria ótimo passar o registo das 38 vitórias.”

De 2018 destaca-se de forma expressiva a campanha de João Sousa no Millennium Estoril Open, torneio do qual saiu com o troféu de campeão nas mãos. O encontro desta sexta-feira foi, aliás, o primeiro do número 1 nacional em solo português enquanto vencedor do torneio.

Antes, o pupilo de Frederico Marques já tinha brilhado nos Estados Unidos da América, ao derrotar Alexander Zverev (5.º ATP na altura do encontro) e David Goffin (9.º) nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, respetivamente. Seis meses depois, e de volta a solo norte-americano, tornou-se no primeiro português a chegar à segunda semana de um torneio do Grand Slam, ao jogar a quarta ronda do US Open.

Atualizado às 17h13.

Total
0
Shares
Total
0
Share