Simona Halep desiste do WTA Finals e dá lugar a uma das sensações do ano

Simona Halep
Qualificada pelo quinto ano consecutivo, Simona Halep ia procurar, em Singapura, a segunda final (foi vice-campeã em 2014).

Dias depois de ver ser confirmada a sua permanência no topo do ranking pelo menos até ao final da temporada, Simona Halep anunciou o que já se esperava: a romena está fora do WTA Finals, o “Masters” do circuito feminino que se joga em Singapura entre 21 e 28 de outubro.

“Infelizmente, e depois de o discutir muito com a minha equipa e com os médicos, tomei a decisão de desistir do WTA Finals. Queria terminar 2018 com uma boa nota depois de um ano incrível, mas ainda não recuperei da lesão nas costas como esperava e preciso de colocar a minha saúde a longo prazo à frente de tudo o resto”, comunicou a campeã de Roland Garros através de um comunicado publicado pela WTA.

Desta forma, ganha lugar em Singapura uma das jogadoras que mais se destacou ao longo da temporada de 2018: a holandesa Kiki Bertens, que em Cincinnati conquistou o título mais importante da carreira e ergueu ainda os troféus de campeã em Charleston e Seoul, sagrando-se vice-campeã do importante torneio de Madrid.

  • Elenco do WTA Finals 2018: Caroline Wozniacki, Angelique Kerber, Naomi Osaka, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Petra Kvitova, Sloane Stephens, Kiki Bertens

Outubro foi, também, um mês de estreia para Bertens no top 10 WTA, ela que assim interrompeu um jejum de 22 anos por parte de tenistas do seu país no que a este capítulo diz respeito.

Se a aparição em singulares será inédita, o torneio não é totalmente novo a Kiki Bertens, que em 2017 competiu, ao lado de Johanna Larsson, na competição de pares, sagrando-se vice-campeã.

Total
0
Shares
Total
0
Share