Monteiro e o encontro com Prata: “Mentalmente foi mais exigente do que os outros”

Ainda a jogar nos campos de ténis da Vale do Lobo Tennis AcademyJoão Monteiro carimbou o acesso às meias-finais do SBA Tennis Open ao derrotar Martim Leote Prata, em sets diretos, por 6-3 e 6-0. Foi a oitava vitória consecutiva do portuense, que depois falou com o Raquetc.

“Não foi um encontro muito exigente fisicamente, mas o que é certo é que mentalmente foi um bocadinho mais exigente do que os outros encontros”, começou por revelar o campeão nacional absoluto de 2016.

“Foi um início bastante bom, com oito pontos seguidos, ou nove pontos seguidos, em que fiz logo o break e depois penso que abrandei um bocadinho os jogos de resposta e acho que aí estive um bocadinho mal, mas, regra geral, acho que foi positivo e foi um encontro razoável”, analisou ainda.

Questionado sobre a variação nos níveis de pressão quando mede forças com jogadores que bem conhece, Monteiro descartou o cenário: “Não é pressão mas algum nervosismo”. O campeão do Future de Idanha-a-Nova já treinou com o seu adversário no Centro de Alto Rendimento e reconhece que isso influencia: “São jogadores que já me conhecem muito bem e sabem o que eu costumo fazer em campo.”

E se se pode pensar que os oito triunfos consecutivos pesam nas pernas, João Monteiro diz estar pronto para o que aí vem. “Os courts em Idanha eram bastante rápidos, os jogos não eram muito demorados. Aqui também não estive muito tempo em campo ainda, por isso acho que estou bem tanto física como psicologicamente.”

Total
0
Shares
Total
0
Share