Jornada do Cantanhede Ladies Open interrompida a meio

Fotografia: Clube Escola de Ténis de Cantanhede

Depois de um início de dia relativamente tranquilo no que às condições meteorológicas diz respeito, a chuva decidiu fazer uma visita ao Clube Escola de Ténis de Cantanhede e assim a jornada desta quarta-feira foi cancelada sensivelmente a meio.

Após os desaires de Cláudia Cianci, atual número 1227 mundial, por 6-2 e 6-3 para a britânica Taro Keens, e de Carolina Likhatcheva para a quinta pré-designada, a húngara Dorka Szabo (1066.ª), com os parciais de 6-3 e 6-3, a chuva surgiu nos campos de carpete do Cantanhede Ladies Open e obrigou à interrupção de três encontros – um deles que tinha como protagonista Lúcia Quitério (liderava por 4-6, 6-4 e 2-1 frente à espanhola Nora Serra).

Para além desses três duelos referentes à eliminatória inaugural que tiveram de ser adiados para amanhã, quinta-feira, há dois embates, ambos com representação nacional, que não chegaram sequer a ter início por serem os últimos do dia: o de Ana Filipa Santos diante de Alisa Axyanova e o de Sara Neto contra Sebastianna Scilipoti.

A jornada de amanhã será, por isso, cheia e dupla para algumas jogadoras lusas em Cantanhede, uma vez que haverá lugar aos cinco restantes encontros da primeira ronda e posteriormente a todos os oito jogos alusivos aos oitavos de final.

Ordem de encontros de amanhã, quinta-feira:

OOP_Cantanhede
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.