Harlingen: Nuno Borges e Bernardo Saraiva com sortes distintas na estreia

Nuno Borges.8

Nuno Borges e Bernardo Saraiva estrearam-se esta quarta-feira no quadro principal do Future de 25.000 dólares de Harlingen, nos EUA, e enquanto o primeiro logrou triunfar, o segundo acabou por cair no embate de estreia.

Terceiro candidato ao título fruto do 509.º posto que ocupa no ranking individual e a disputar o seu primeiro encontro oficial em cerca de um mês, Borges regressou ao circuito com uma vitória árdua em três partidas, por 3-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e três minutos, sobre o norte-americano Henry Craig (716.º ATP).

Campeão no último torneio Future que disputou, nas Caldas da Rainha (no início de agosto último), o jovem maiato de 21 anos de idade olha agora para a qualificação para os quartos de final, tendo pela frente na próxima fase o britânico Jack Findel-Hawkins (813.º).

Ao contrário do seu mais novo compatriota, Saraiva não conseguiu avançar para os oitavos de final do evento realizado no estado do Texas e jogado sobre piso rápido. O jogador lisboeta de 25 anos, número 782 da hierarquia individual e vice-campeão de pares no último fim de semana no Future de Houston, ofereceu boa réplica e forçou mesmo a “negra” diante do segundo favorito, o norte-americano Ronnie Schneider (461.º), mas não resistiu a esse set decisivo e foi assim vergado com os parciais de 6-1, 5-7 e 6-1 ao fim de duas horas e 23 minutos.

Total
0
Shares
Total
0
Share