Francisca Jorge estreia-se com vitória no Cantanhede Ladies Open

Começou da melhor forma a campanha de Francisca Jorge no Cantanhede Ladies Open 2018, após a número dois portuguesa ter obtido uma vitória em apenas duas partidas na prova de 15.000 dólares que se joga no Clube Escola de Ténis de Cantanhede.

A talentosa jogadora vimaranense, de apenas 18 anos e atual 669.ª do ranking individual (está a 11 lugares do seu máximo de carreira), vencia a qualifier Mina Matsuba, de 24 anos de idade e sem classificação, por 6-2 e 4-1 quando a tenista japonesa acabou por desistir do encontro.

De regresso aos triunfos pela primeira vez em quase mês e meio, a número dois nacional vai agora em busca de, precisamente, os primeiros quartos de final desde esse período de tempo, registados no Santarém Ladies Open. Segue-se ou a compatriota Lúcia Quitério (1153.ª) ou a espanhola Nora Serra (1202.ª).

Já esta terça-feira, Maria Inês Fonte — também ela da equipa do Centro de Alto Rendimento — tinha carimbado a passagem à segunda eliminatória do torneio internacional de Cantanhede.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.