Camila Garcia conquista primeiro triunfo em torneios do circuito profissional

Não sendo esta a sua estreia em pontos para o ranking WTA, pois já tinha averbado um ponto com a presença na primeira ronda do quadro principal do Óbidos Ladies Open ChampionshipCamila Garcia conquistou, nesta quarta-feira, o seu segundo ponto para a classificação individual feminina. Desta vez, com um sabor especial, pois triunfou pela primeira vez em torneios do circuito profissional.

A jovem tenista portuguesa derrotou a espanhola Eva Beyebach Munoz, uma qualifier, pelos parciais de 6-2 e 6-4. Garcia ganhou 30 dos 40 pontos que foram jogados no seu primeiro serviço e colocou 77% de primeiros serviços. Apesar do fraco aproveitamento em pontos de break — aproveitou 4 dos 12 que dispôs –, a jogadora de 17 anos conseguiu ganhar nove jogos consecutivos.

Camila Garcia vai agora defrontar a terceira cabeça de série, Kristina Novak, 1002.ª classificada na hierarquia individual feminina, por um lugar nos quartos de final do torneio, que distribui 15.000$ em prémios monetários.

Pedro Cunha
O ténis apareceu na minha vida como apenas mais um desporto mas rapidamente o cheiro das bolas e o pó cor de laranja da terra batida onde pratico tornaram a minha vida melhor. Desde o som das pancadas, ao simples abrir de uma lata nova de bolas, tudo neste desporto tem encanto.