Tiago Cação derrota promessa da casa na primeira ronda do SBA Tennis Open

VALE DO LOBOTiago Cação (421.º ATP) é o primeiro jogador apurado para a segunda ronda do quadro principal de singulares do SBA Tennis Open. O tenista penichense levou a melhor num duelo 100% português para entrar com uma vitória no Future de São Brás de Alportel, que se está a jogar na Vale do Lobo Tennis Academy.

Terceiro cabeça de série, o tenista do Centro de Alto Rendimento teve pela frente a promessa da casa, o farense João Graça (de apenas 17 anos e que esta semana se estreia no ranking ATP, ocupando a 1639.ª posição), e venceu em dois sets, parciais de 6-2 e 6-2.

Na segunda ronda, Tiago Cação vai ter como adversário ou o norte-americano Justin Butsch (918.º) ou o austríaco Peter Goldsteiner (910.º), um dos restantes 15 encontros marcados para esta terça-feira.

Ainda hoje, vão a jogo os restantes portugueses presentes no quadro principal de singulares: João Monteiro (primeiro cabeça de série), Fred Gil (segundo), Francisco Cabral, Fábio Coelho, Afonso Salgado, Luís Faria, Gonçalo Falcão, Miguel Semedo, Gonçalo Ferreira, José Ricardo Nunes, Martim Leote Prata e António Pragana.

Tiago Cação (3/POR) vs. João Graça (WC/POR), 1.ª ronda do SBA Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."