Luís Faria é o quarto português a avançar no Future de São Brás de Alportel

VALE DO LOBO – Quatro encontros no court central, quatro vitórias portuguesas. Depois de Tiago Cação, Fred Gil e João Monteiro, também Luís Faria carimbou o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do SBA Tennis Open.

O tenista vimaranense, que faz parte dos “quadros” do Centro de Alto Rendimento, liderava confortavelmente por 6-1 e 1-0 frente ao compatriota Afonso Salgado quando o compatriota foi forçado a desistir devido a uma lesão no calcanhar que o impossibilitou de se movimentar normalmente.

Esta é a quinta vitória do ano para Luís Faria em quadros principais de singulares de torneios Future, ele que responde da melhor forma possível ao wild card que lhe foi entregue pela organização.

Na segunda ronda, marcada para esta quarta-feira, o português de 19 anos vai medir forças com o britânico Luke Johnson (sétimo cabeça de série) ou o russo Yan Bondarevskiy.

Para trás na jornada desta terça-feira ficaram, para já, dois jogadores “da casa”: depois de ultrapassar o qualifying, José Ricardo Nunes perdeu por 6-4 e 6-1 para Matvey Minin e Gonçalo Falcão, que também veio da fase anterior, cedeu por 6-1 e 6-3 para Maksim Tikhomirov.

Luis Faria (WC/POR) vs. Afonso Salgado (Q/POR), 1.ª ronda do SBA Tennis Open:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Total
0
Shares
Total
0
Share