Gonçalo Ferreira conquista o primeiro ponto para o ranking ATP

VALE DO LOBO – Terminou com mais uma vitória portuguesa a jornada desta terça-feira do SBA Tennis Open. E que vitória: Gonçalo Ferreira conquistou, pela primeira vez na carreira, um ponto para o ranking ATP.

Convidado para o quadro principal depois de uma boa semana em Idanha-a-Nova, onde foi semifinalista em pares ao lado de António Pragana, o tenista bracarense impôs-se perante o compatriota Miguel Semedo, com 6-2 e 6-4.

O encontro, o último a concluir-se na jornada desta terça-feira, garante a Gonçalo Ferreira a entrada no ranking ATP pela primeira vez na carreira a 29 de outubro, dia em que o ponto conquistado no Future de São Brás de Alportel será adicionado à classificação.

Na segunda eliminatória, o português de 17 anos terá como adversário o argentino Franco Emanuel Egea, que defende o estatuto de quinto cabeça de série.

Concluídos todos os encontros do dia, são sete os jogadores “da casa” apurados para a segunda ronda. Para além de Gonçalo Ferreira, também seguiram em frente João Monteiro, Fred Gil, Tiago Cação (respetivamente primeiro, segundo e terceiro cabeças de série), Francisco Cabral, Luís Faria e Martim Prata.

Total
0
Shares
Total
0
Share