Gonçalo Ferreira conquista o primeiro ponto para o ranking ATP

VALE DO LOBO – Terminou com mais uma vitória portuguesa a jornada desta terça-feira do SBA Tennis Open. E que vitória: Gonçalo Ferreira conquistou, pela primeira vez na carreira, um ponto para o ranking ATP.

Convidado para o quadro principal depois de uma boa semana em Idanha-a-Nova, onde foi semifinalista em pares ao lado de António Pragana, o tenista bracarense impôs-se perante o compatriota Miguel Semedo, com 6-2 e 6-4.

O encontro, o último a concluir-se na jornada desta terça-feira, garante a Gonçalo Ferreira a entrada no ranking ATP pela primeira vez na carreira a 29 de outubro, dia em que o ponto conquistado no Future de São Brás de Alportel será adicionado à classificação.

Na segunda eliminatória, o português de 17 anos terá como adversário o argentino Franco Emanuel Egea, que defende o estatuto de quinto cabeça de série.

Concluídos todos os encontros do dia, são sete os jogadores “da casa” apurados para a segunda ronda. Para além de Gonçalo Ferreira, também seguiram em frente João Monteiro, Fred Gil, Tiago Cação (respetivamente primeiro, segundo e terceiro cabeças de série), Francisco Cabral, Luís Faria e Martim Prata.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."