Francisco Cabral marca encontro com Fred Gil no SBA Tennis Open

VALE DO LOBO – Mais um encontro, mais uma vitória com assinatura portuguesa — esta inevitável. Francisco Cabral levou a melhor num dos quatro duelos 100% nacionais desta terça-feira para iniciar o SBA Tennis Open com uma vitória e garantir, desde já, a presença de pelo menos um jogador da casa nos quartos de final.

Vice-campeão nacional absoluto em 2015 e 2016, o portuense de 21 anos bateu Fábio Coelho — que tinha passado pela fase de qualificação — com os parciais de 6-2 e 6-4, ao fim de 1h22 de encontro.

Com este triunfo, Francisco Cabral chega à segunda ronda de um torneio Future pela oitava vez na temporada e marca encontro com mais um português: Fred Gil, o segundo cabeça de série, que também cumpriu facilmente com o seu primeiro encontro no SBA Tennis Open.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."