Três anos depois, Novak Djokovic volta a ser rei e senhor em Xangai

Novak Djokovic é o grande vencedor da edição de 2018 do Shanghai Rolex Masters, penúltimo torneio Masters 1000 do ano e último da designada ‘Asian Swing‘, após ter triunfado diante de Borna Coric na final para somar a 18.ª vitória consecutiva (!).

Com todo o favoritismo do seu lado por todas as razões e mais algumas, o (ainda) número três mundial ultrapassou um início de embate mais equilibrado para, a partir de metade do primeiro parcial, tomar as rédeas da contenda e impor-se com relativa facilidade ao croata, estreante em decisões Masters 1000 e vindo de uma das maiores vitórias da carreira, com os parciais de 6-3 e 6-4.

Na primeira partida, Coric ainda tentou discutir taco a taco com o sérvio o embate e adiar aquilo que o seu opositor estaria à procura desde logo: o break. Ora, foi ao cabo do sexto jogo, precisamente a meio do parcial, que Djokovic teve uma janela de oportunidade e, letal como é habitual, concretizou-a para de seguida confirmar essa vantagem e agarrar posteriormente um avanço de um set no marcador.

Se no parcial inaugural Borna Coric até começou bem nos seus jogos de serviço, o inverso sucedeu no segundo: o número 19 mundial foi quebrado logo a abrir pelo campeão de Wimbledon e US Open e, embora tenha anulado as investidas de Djokovic quanto a uma hipotética segunda quebra de serviço e inclusivamente disposto de um break point, não conseguiu aproveitar, o que acabou por ditar um triunfo controlado do novo vice-líder do ranking.

Campeão pela última vez em 2015 (também o foi em 2012 e 2013), Novak Djokovic mantém a invencibilidade em derradeiros encontros em Xangai (4-0) e também em solo chinês (10-0) e conquista o seu segundo Masters 1000 consecutivo (Cincinnati), passando agora a contar com 72 títulos (quatro em 2018) e ficando a apenas 215 pontos do número um mundial Rafael Nadal.

Total
0
Shares
Total
0
Share