João Monteiro sagra-se campeão em Idanha-a-Nova e termina jejum de um ano

João-Monteiro-3

João Monteiro (391.º ATP) é o campeão de singulares do II Future de Idanha-a-Nova. Depois das finais perdidas em Palmela e neste mesmo palco, há uma semana, o portuense foi um passo mais longe para conquistar o primeiro título da temporada e terminar o jejum de um ano. À terceira foi mesmo de vez.

Como primeiro cabeça de série, o tenista português de 24 anos era o grande favorito ao título e este sábado completou uma semana perfeita, em que não cedeu qualquer set, ao derrotar o austríaco Peter Goldsteiner (908.º do ranking) por claros 6-2 e 6-0 para ficar com o título.

À semelhança dos duelos anteriores, também a final foi totalmente dominada por João Monteiro. O número sete nacional quebrou por seis vezes o serviço do adversário e só por uma vez cedeu o seu “saque”, terminando a final com um total de 56 pontos ganhos contra apenas 30 por parte do austríaco.

A vitória em Idanha-a-Nova significa o regresso aos títulos de João Monteiro, que em 2017 tinha ganho, em Idanha-a-Nova, um dos seis títulos da temporada (o último dos quais na última semana da época, em Hammamet, há um ano).

Na próxima semana, o campeão nacional absoluto de 2016 defende o estatuto de primeiro cabeça de série no SBA Tennis Open, o torneio Future de 15.000 dólares de São Brás de Alportel, no Algarve.

Total
0
Shares
Total
0
Share