Frederico Silva eliminado na estreia no ATP 250 de Antuérpia

Fotografias: BTA Futures

Três anos depois, Frederico Silva voltou a disputar um torneio do ATP World Tour fora de Portugal. E o resultado acabou por ser o mesmo para o tenista caldense, que apesar da boa réplica não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário e se despede do European Open — o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica — na primeira ronda do qualifying.

Após seis semanas no continente asiático, o número 6 nacional fazia o regresso aos torneios ATP contra o mais experiente e cotado Stephane Robert, de 38 anos, número 157 da tabela classificativa e sétimo pré-designado. E foi mesmo o francês a ficar com a vitória, assinada com os parciais de 7-5, 5-7 e 6-4.

Três parciais, três desenvolvimentos bastante semelhantes até certo ponto: em todos eles Stephane Robert liderou por 5-4. No primeiro, Silva ainda recuperou o break mas acabou por ceder imediatamente o serviço; no segundo, o português conseguiu mesmo “dar a volta” para forçar uma partida decisiva e no terceiro foi o francês quem sorriu, ao segurar o serviço para fechar o encontro.

Esta foi a segunda participação de Frederico Silva em torneios do ATP World Tour fora de Portugal. A primeira aconteceu há três anos, onde também perdeu na eliminatória inaugural do qualifying de Casablanca, em Marrocos.

Total
0
Shares
Total
0
Share