Camila Giorgi regressa aos títulos mais de três anos depois em Linz

Fotografia: WTA

A experiência falou mais alto este domingo na final do WTA International de Linz, com Camila Giorgi, que já havia sido vice-campeã em 2014, a superiorizar-se perante a estreante Ekaterina Alexandrova para conquistar o segundo título WTA da carreira.

Presente na sua primeira decisão em mais de dois anos (a última havia sido em Katowice, onde também foi derrotada nas edições de 2014 e 2015), a tenista italiana de 26 anos confirmou o estatuto de quinta cabeça de série e número 32 mundial para colocar um ponto final no conto de fadas da qualifier russa de 23 anos de idade, atual 119.ª WTA e antiga 69.ª, por intermédio dos parciais de 6-3 e 6-1.

Deste modo, Giorgi arrecada então o primeiro título em mais de três anos naquela que foi a sua sexta final disputada no escalão máximo do ténis profissional feminino, visto que o primeiro e único troféu conquistado até hoje havia sido o WTA International de ‘s-Hertogenbosch. Acresce a isto que Camila Giorgi irá subir a um novo máximo de carreira amanhã, ascendendo ao 28.º lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share