Xangai: Borna Coric surpreende Roger Federer rumo à final mais importante da carreira

Fotografia: ATP World Tour

Grande surpresa em Xangai: na segunda e última meia-final do Masters 1000 chinês, Borna Coric chocou tudo e todos ao afastar Roger Federer, campeão em título, para se qualificar para a final mais importante da sua carreira até ao momento.

O jovem croata de 21 anos, número 19 mundial e 13.º pré-designado do penúltimo evento da categoria realizado anualmente, aproveitou um dia para esquecer de Federer, também visivelmente algo limitado fisicamente, para impor o seu ténis e levar de vencida o vice-líder do ranking através dos parciais de 6-4 e 6-4 ao fim de somente uma hora e 14 minutos de encontro.

Tanto no primeiro como no segundo set a receita (ou melhor, o segredo) esteve logo no primeiro jogo: foi aí que em ambos os parciais Coric quebrou o serviço do campeoníssimo helvético, que havia levado a melhor nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells, para, a partir daí, confirmar o seu ascendente e ir dilatando a sua vantagem rumo ao triunfo, o segundo este ano (decisão do ATP 500 de Halle) sobre um dos melhores tenistas de todos os tempos (senão mesmo o melhor).

E agora, a decisão mais importante da carreira. Ainda com hipóteses matemáticas de se poder apurar para o Nitto ATP Finals (está no 11.º lugar da Corrida para Londres), Borna Coric parte para a decisão deste domingo contra Novak Djokovic em busca do segundo título do ano, terceiro da carreira e indubitavelmente o mais significativo do seu palmarés.

Total
0
Shares
Total
0
Share