Padel. Duas duplas portuguesas sagram-se vice-campeãs mundiais de veteranos

Terminou esta sexta-feira a caminhada das duas duplas portuguesas ainda presentes no Campeonato do Mundo de Padel de Veteranos, com as quatro padelistas portuguesas a sagraram-se vice-campeãs do mundo.

Na final de +35, Susana Dias e Cláudia Diogo foram derrotadas pelas espanholas Alonso/Domingues pelos parciais de 6-1 e 6-0.

Já na decisão de +45, Filipa Caldeira e Bárbara Côrte-Real cederam pelos parciais de 6-2 e 6-1 para Gala Leon e Souto.

Na competição por equipas, a seleção feminina de Portugal perdeu por 3-0 para a Espanha e vai discutir o terceiro lugar do Campeonato do Mundo com a Argentina, que perdeu pelo mesmo resultado para a Itália. No quadro masculino, a equipa lusa venceu o Urugiai e vai discutir o quinto posto.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."