Nigbo: Gonçalo Oliveira mede forças com tenista da casa na estreia

Gonçalo Oliveira B

Depois de duas semanas passadas em solo cazaque e uzbeque, Gonçalo Oliveira (288.º) segue para a China, onde na próxima semana disputa o quadro principal do Challenger de Ningbo, e já sabe o nome do seu primeiro oponente.

Vindo de duas presenças consecutivas em oitavos de final, o canhoto portuense de 23 anos vai procurar, pelo menos, repetir esse resultado na prova chinesa, tendo pela frente na eliminatória inaugural o experiente jogador local Zhe Li, de 32 anos e número 254 mundial (o seu máximo de carreira fixa-se no 210.º posto, em fins de março de 2016).

Caso triunfe na estreia no torneio de 150.000 dólares em prize money que se realiza sobre piso rápido, o filho e pupilo de Abílio Oliveira poderá medir forças com o sétimo cabeça de série, o indiano Prajnesh Gunneswaran (169.º ATP), por um lugar nos quartos de final.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.