Houston: Bernardo Saraiva falha conquista do quinto título de pares do ano

Bernardo-Saraiva 1

Afastado na segunda ronda nos singulares, Bernardo Saraiva teve melhor sorte na variante de pares, na qual se sagrou na noite desta sexta-feira vice-campeão do Future de 25.000 dólares de Houston, nos EUA.

Segundo pré-designado em conjunto com o norte-americano John-Paul Fruttero, o jogador lisboeta de 25 anos radicado há vários anos em terras do ‘Tio Sam’ não conseguiu confirmar o teórico favoritismo sobre os quartos favoritos, o francês Maxime Cressy e o norte-americano Nicolas Meister, o que resultou num desaire na grande final através dos parciais de 7-5 e 6-3 ao fim de uma hora e 36 minutos.

Apesar de gorado o 11.º título da carreira (todos conquistados na vertente de pares) e o quinto na presente temporada, Saraiva comprova novamente que é um verdadeiro especialista nesta variante e segue agora para Harlingen, também em solo norte-americano, com vista a disputa de mais uma prova desta categoria.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.