Alexander Zverev atinge “meias” em Xangai e garante lugar no Nitto ATP Finals

Melhor seria impossível: Alexander Zverev triunfou esta manhã no seu encontro dos quartos de final do Masters 1000 de Xangai e, consequentemente, tornou-se no quinto tenista apurado para a edição de 2018 do Nitto ATP Finals.

Num encontro entre dois jogadores da mesma geração, Zverev confirmou o estatuto de quarto favorito e número cinco mundial que detém para se impor a Kyle Edmund, o britânico que é o 11.º pré-designado e 14.º ATP, por 6-4 e 6-4 em apenas uma hora e 11 minutos.

Com a vitória no torneio chinês, “Sascha” não só fica a um passo da final (enfrenta o sérvio Novak Djokovic, que passou por Kevin Anderson), como também reserva o bilhete para Londres. Será a segunda presença consecutiva do germânico de 21 anos no Nitto ATP Finals, ele que em 2017 perdeu dois (Jack Sock e Roger Federer) dos três encontros da fase de grupos (venceu Marin Cilic), fase onde foi eliminado.

Para além do número 5 mundial, já estão apurados para o “Masters” do circuito masculino os quatro jogadores que estão à sua frente no rankingRafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Juan Martín del Potro.

Total
0
Shares
Total
0
Share