Pedro Araújo afastado pelo quinto favorito em Idanha-a-Nova

Chegou ao fim mais uma prestação positiva de Pedro Araújo no circuito profissional, após o jovem de apenas 16 anos ter sido travado nos oitavos de final do II Future de Idanha-a-Nova.

O talentoso jogador nacional, atualmente colocado na 1496.ª posição da hierarquia mundial, não conseguiu, apesar da boa réplica, levar de vencida o norte-americano Maksim Tikhomirov, quinto cabeça de série e número 808 mundial, o que resultou num desaire cifrado nos parciais de 6-4 e 6-1 ao cabo de uma hora e 10 minutos.

Embora tenha falhado a passagem aos seus primeiros quartos de final da carreira em provas desta categoria, Pedro Araújo abandona o evento albicastrense com mais um ponto para o ranking e segue agora para o Algarve, onde disputa na próxima semana o Future de 15.000 dólares de São Brás de Alportel.

Fábio Coelho não resistiu ao sexto cabeça de série

Tal como Pedro Araújo, também Fábio Coelho (1716.º) deu por encerrada a sua campanha em Idanha-a-Nova. Repescado para o quadro principal, o jovem português de 18 anos não conseguiu contrariar o sexto candidato ao título, o suíço Raphael Baltensperger (843.º), e sucumbiu assim por 6-4 e 6-1 em uma hora e 15 minutos de desafio.

Quanto a Fred Gil, que defende o estatuto de segundo favorito, poderá ser obrigado a jornada dupla esta sexta-feira. Isto porque o sintrense havia acabado de ceder a primeira partida, por 7-6(4), diante do austríaco Gabriel Schmidt quando o encontro foi interrompido por falta de luz natural. Assim, e em caso de triunfo nesse embate da segunda ronda, Gil terá ainda os quartos de final por disputar amanhã.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.