Gastão Elias desperdiça dois match points e acaba eliminado por ex-top 10 mundial

Gastão,Elias 44
Fotografia: Fotojump

No espaço de poucas horas, por pouco que não havia duas vitórias para jogadores portugueses sobre tenistas que já ocuparam um lugar no top 10 do ranking ATP: primeiro Pedro Sousa, em Barcelona, e agora Gastão Elias, que esteve por duas ocasiões a um ponto dos quartos de final no forte torneio Challenger de Santo Domingo mas acabou por ser eliminado.

Depois de uma primeira ronda que entrou para a história e de uma jornada de descanso devido à chuva que tanto perturbou a localidade dominicana, o número 3 nacional teve dois match points mas não conseguiu aproveitar nenhum deles e depois consentiu a recuperação de Jurgen Melzer, austríaco que em 2010 chegou às meias-finais de Roland Garros e no ano seguinte à 8.ª posição do ranking, saindo assim derrotado com os parciais de 6-7(0), 7-6(3) e 7-6(1) em duas horas e 58 minutos de batalha.

A aproximar-se do final de carreira, Melzer — que nos dias de hoje, aos 37 anos, é o 495.º da tabela — procurava os segundos quartos de final do ano em Challengers, e a contenda acabou por sorrir nos detalhes ao mais experiente dos protagonistas. Quanto a Elias, falha os primeiros quartos de final desde aquele que tinha precisamente sido o último palco de vitórias com a sua assinatura, o Braga Open, em maio último.

E agora… Descansar, descansar, descansar. Gastão Elias tem de “espremer” ao máximo todos os minutos que se seguem porque a jornada desta quinta-feira pode ser ainda tripla: devido ao atraso causado pela chuva, o “Mágico” português regressa ao campo ainda hoje para disputar a primeira ronda de pares e, em caso de vitória, os quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share