Chuva atrasa início de jornada em Idanha-a-Nova

As previsões apontavam para uma jornada difícil e o pior dos cenários acabou por se verificar: a chuva chegou a Idanha-a-Nova, o que significa um atraso significativo no começo de jornada desta quinta-feira.

Inicialmente marcado para as 10h, o arranque dos oito encontros da segunda ronda foi, depois, adiado para as 11h, 12h e, mais recentemente, para as 13h.

A chuva faz-se sentir desde cedo e mesmo a última hora é vista como pouco provável para se começar a jogar, pelo que João MonteiroFred GilFábio CoelhoPedro Araújo (os quatro jogadores portugueses apurados para a segunda ronda de singulares) poderão ter de esperar mais algumas horas até conseguirem entrar em ação.

Para esta quinta-feira estão ainda previstos os encontros dos quartos de final de pares, onde Fred Gil e Fábio Coelho defrontam Gonçalo Ferreira e António Pedro Pragana e os segundos cabeças de série, João Monteiro e Gonçalo Falcão, defrontam Jake Hersey e Pedro Vives Marcos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."