Joana Vale Costa eliminada por antiga top-240 mundial em Óbidos

Depois de Inês Murta e Camila Garcia, também Joana Vale Costa não evitou a derrota na primeira ronda do quadro principal do Óbidos Ladies Open 9 e deixou assim a prova órfã de qualquer representante portuguesa.

Com acesso direto à principal grelha de participantes por intermédio de um wild card, a jogadora lusa de 22 anos, atualmente sem ranking (esteve vários meses lesionada) mas uma antiga número 782 WTA no final de maio de 2013, ofereceu pela segunda semana consecutiva tremenda réplica, obrigando a búlgara Aleksandrina Naydenova (atual 495.ª da hierarquia individual e ex-238.ª) a disputar uma terceira e decisiva partida, mas acabou por ceder com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3 ao cabo de duas horas e 17 minutos.

Terminada a prestação de Joana Vale Costa, tal como as das restantes atletas lusas que estiveram em ação no torneio de 25.000 dólares que se joga sobre carpete na Bom Sucesso Tennis Academy, o contingente luso prepara agora a campanha no Cantanhede Ladies Open, a disputar-se na próxima semana.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.