II Future de Idanha-a-Nova: João Monteiro vence no encontro de estreia

Primeiro Fred Gil, agora João Monteiro. Ambos os finalistas do I Future de Idanha-a-Nova aproximaram-se de poder repetir a presença na derradeira decisão, após o tenista portuense ter carimbado o passaporte para os oitavos de final do II Future de Idanha-a-Nova.

Novamente a ostentar o estatuto de principal candidato ao título no Clube de Ténis de Idanha e esta semana posicionado no 391.º lugar, o antigo campeão nacional absoluto entrou da melhor forma no torneio de 15.000 dólares ao bater o britânico George Davies (atualmente sem ranking) pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Chegado à segunda etapa, Monteiro parte agora em busca de uma vaga na antepenúltima fase da competição lusitana, aguardando pelo desfecho do embate entre o holandês Tim Van der Horst (sem classificação) e o brasileiro Pedro Rodrigues (1407.º) para conhecer o nome do seu próximo opositor.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.