Fred Gil continua em grande e entra a vencer no II Future de Idanha-a-Nova

Depois da ‘dobradinha’, Fred Gil está disposto a repetir a receita no II Future de Idanha-a-Nova e deu esta quarta-feira o primeiro passo ao garantir o apuramento para a segunda ronda do evento de 15.000 dólares que se joga sobre os courts de piso rápido do Clube de Ténis de Idanha.

Segundo pré-designado da prova albicastrense e atual 398.º do ranking individual (a sua melhor classificação em mais de cinco anos), o tenista sintrense de 33 anos entrou com o pé direito na sequência de uma vitória em sets diretos, por 6-2 e 6-4, em uma hora e oito minutos, sobre o sueco Christoffer Solberg (1239.º).

Com vista a qualificação para os quartos de final pela 15.ª vez (!) na presente temporada, o ex-número um nacional já sabe que terá de passar em primeiro lugar pelo austríaco Gabriel Schmidt, número 1230 mundial e responsável pelo afastamento de Gonçalo Falcão na eliminatória inaugural.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.