Eliminatória da Taça Davis entre Portugal e África do Sul com entrada livre

CIF Taça Davis
Em 2017 o CIF acolheu duas eliminatórias da Taça Davis, mas a última a jogar-se no court central, ao ar livre, aconteceu em 2013 | Fotografia: Fernando Correia/FPT

A segunda ronda do play-off do Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis entre Portugal e África do Sul, em Lisboa, será de acesso livre ao público, confirmou o Raquetc junto do Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa.

A eliminatória acontece nos dias 19 e 20 de outubro (sexta-feira e sábado) no court central do CIF – Club Internacional de Foot-Ball, onde serão instaladas duas bancadas amovíveis que aumentarão a capacidade do estádio para cerca de 750 lugares sentados.

Desta forma, a Federação Portuguesa de Ténis adota a estratégia que já tinha colocado em efeito em duas das três eliminatórias organizadas em 2017 (a exceção foi o play-off do Grupo Mundial, com a Alemanha), precisamente aquelas que também aconteceram no clube lisboeta — mas nos campos cobertos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."