Afonso Salgado e Gonçalo Ferreira afastados na primeira ronda em Idanha-a-Nova

Após os triunfos de Fred Gil, João Monteiro e Fábio Coelho, Afonso Salgado e Gonçalo Ferreira não conseguiram também vencer esta quarta-feira e despediram-se assim do II Future de Idanha-a-Nova no embate de estreia.

Salgado, de 21 anos e contemplado com um convite por parte da organização do torneio albicastrense, não teve quaisquer hipóteses perante o quarto pré-designado, o argentino Franco Emanuel Egea (636.º ATP), o que se traduziu num desaire pelos parciais de 6-1 e 6-3 ao cabo de uma hora e 19 minutos de contenda.

Quanto a Ferreira, de apenas 17 anos de idade e igualmente beneficiado com um wild card, cedeu frente ao quinto favorito, o norte-americano Maksim Tikhomirov (808.º do ranking individual), por 6-0 e 6-4, em uma hora e oito minutos de um embate em que pouco conseguiu fazer para contrariar o seu adversário.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.