Inês Murta e Camila Garcia não passam da estreia no Óbidos Ladies Open 9

Foi uma jornada rápida no mau sentido para Inês Murta e Camila Garcia, que resistiram pouco tempo aos seus respetivos duelos da ronda inaugural do Óbidos Ladies Open 9, de 25.000 dólares em prémios monetários, e saíram assim de cena na prova que está sediada na Bom Sucesso Tennis Academy.

Número um nacional, Murta teve pela frente uma das adversárias mais difíceis que lhe poderia tocar, a segunda pré-designada Tereza Martincova (237.ª). E a verdade é que o que se previa acabou por acontecer, com a checa de 23 anos, ex-top 115 mundial, a dominar o embate e, consequentemente, a triunfar naturalmente pelos parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e 15 minutos.

Já Garcia, de somente 16 anos e contemplada com um convite por parte da organização do torneio lusitano, foi afastada pela também jovem germânica Franziska Sziedat, de 18 anos, num encontro entre tenistas sem ranking que ficou sentenciado com os parciais de 6-2 e 6-3 ao cabo de apenas uma hora e quatro minutos.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.