Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça são tricampeãs nacionais de padel

Três anos, três títulos. Pelo terceiro ano consecutivo, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça são as campeãs nacionais de padel, um título conquistado na cidade do Porto e que confirma o domínio da dupla nos últimos anos.

Primeiras cabeças de série do torneio, a portuense e a madeirense começaram por derrotar Inês Conde/Bárbara Ribeiro (6-1 e 6-0) e Catarina Almeida/Joana Brites (6-1 e 6-1) na fase de grupos. Depois, levaram a melhor por 6-0 e 6-0 sobre Marina Afonso/Margarida Fernandes nas meias-finais, até que chegou a hora das decisões.

Na grande final, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça derrotaram (6-1 e 6-4), pelo terceiro ano consecutivo, Sofia Araújo. Depois de dois anos a chegar à final ao lado de Kátia Rodrigues, a lisboeta alinhou ao lado de Leninha Medeiros, com quem era a segunda pré-designada.

Para Ana Catarina Nogueira, esta foi a oitava vitória num Campeonato Nacional de Padel, ela que nos tempos em que a Federação Portuguesa de Ténis organizava a prova ergueu o troféu mais desejado em cinco ocasiões: em 2010 com Ana Rita Ascenso, 2011 com Manuela Costa, 2012 com Leninha Medeiros e 2013 e 2014 ao lado de Kátia Rodrigues.

Já Filipa Mendonça, já tinha vencido o Campeonato Nacional de Padel da Federação Portuguesa de Padel, no ano de 2015 (com Leninha Medeiros).

Total
0
Shares
Total
0
Share