Caroline Wozniacki conquista, em Pequim, o 30.º título da carreira

Fotografia: WTA

Oito anos depois, Caroline Wozniacki volta a fazer a festa em Pequim. A dinamarquesa derrotou Anastasija Sevastova, por 6-3 e 6-3, para conquistar o 30.º título da carreira — um registo só alcançado por outras três jogadoras entre as que estão em atividade.

Depois do Australian Open e de Eastbourne, a número 2 do mundo sagra-se campeã do prestigiado torneio chinês (um dos quatro mais importantes a seguir aos Grand Slams e ao WTA Finals) sem ceder qualquer set.

É um registo que confirma o domínio de Caroline Wozniacki num palco onde desde cedo se habituou a grandes voos e que a catapulta para um registo pouco celebrado nos últimos anos: é apenas a quarta jogadora entre as que estão em atividade a chegar aos 30 títulos de carreira, juntando-se a Maria Sharapova (36), Venus Williams (49) e Serena Williams (72).

Quanto a Sevastova, a letã — campeã do Estoril Open no ano de 2010 — procurava o título mais importante da carreira e um passo que seria determinante para as aspirações quanto ao WTA Finals, o “Masters” do circuito feminino que assim fica mais longe das suas possibilidades.

Total
0
Shares
Total
0
Share