Gastão Elias com sorteio definido em Santo Domingo

Santo Domingo, na República Dominicana, foi a cidade escolhida por Gastão Elias (153.º) para ir a jogo esta semana. E por isso é lá, num torneio Challenger de 125.000 dólares, que o número 3 nacional vai a jogo antes de voltar a defender as cores de Portugal na Taça Davis.

A presença no torneio não é nova e de lá tem, aliás, boas memórias. Na sua última passagem pelo país, em 2017, chegou às meias-finais e esteve perto de derrotar Victor Estrella Burgos (perdeu no tiebreak do terceiro set). Agora, chega ao palco dominicano com o desejo de colocar um ponto final na seca de cinco meses sem vencer, numa altura em que garante estar “cada vez melhor”.

Com Marcelo Arevalo, de El Salvador e 183.º do ranking, como primeiro adversário, Gastão Elias tem uma boa oportunidade de reencontrar os triunfos, ele que na última semana não conseguiu defender o título em Campinas.

Depois desse encontro, o lourinhanense considerou, em declarações ao Raquetc, ter feito “um bom primeiro set” e destacou a falta de hábito às temperaturas mais quentes nos últimos meses como um fator decisivo para o desfecho do encontro, reiterando ainda não estar preocupado com a falta de vitórias.

Também no circuito Challenger, mas na Europa, Pedro SousaJoão Domingues vão a jogo no torneio de Barcelona, que distribui 43.000 euros em prémios monetários (uma prova do mesmo nível que aquelas que este ano se disputaram em Portugal — em Lisboa e em Braga). Depois, segue-se, para os três (e ainda João Sousa) a eliminatória da Taça Davis com a África do Sul, nos dias 19 e 20 de outubro no CIF, em Lisboa.

Já Gonçalo OliveiraFrederico Silva, optaram por ir a jogo no torneio de Tashkent, no Uzbequistão. O primeiro entrou diretamente no quadro principal e já conhece o seu adversário, enquanto o segundo está ainda a jogar a fase de qualificação (e já somou uma vitória).

Total
0
Shares
Total
0
Share