Ex-campeã Petra Kvitova também já tem bilhete para Singapura

Campeã em 2011, Petra Kvitova vai ter a oportunidade de lutar por mais um título no WTA Finals. A tenista checa qualificou-se, esta quinta-feira, para o torneio de final de ano, o “Masters” do circuito feminino, que se joga em Singapura de 21 a 28 de outubro.

Recordista de títulos em 2018 (tem cinco, conquistados em São Petersburgo, Doha, Praga, Madrid e Birmingham), a número 4 mundial garante o regresso a uma competição da qual esteve ausente nos dois últimos anos, tendo como última participação a chegada à final no ano de 2015.

Antes de Petra Kvitova, já três das quatro campeãs de torneios do Grand Slam na presente temporada tinham reservado viagem para Singapura: Simona HalepAngelique Kerber e, mais recentementeNaomi Osaka.

Ainda esta quinta-feira, também Caroline Wozniacki (campeã em título quer do WTA Finals, quer do Australian Open) pode garantir presença no WTA Finals. Para isso, a tenista dinamarquesa precisa de derrotar Anett Kontaveit rumo aos quartos de final em Pequim.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."