Dois em um: Caroline Wozniacki atinge ‘quartos’ em Pequim e qualifica-se para Singapura

Se há situação que se adequa ao ditado “matar dois coelhos de uma cajadada”, é esta: Caroline Wozniacki voltou a triunfar na manhã desta quinta-feira no WTA Premier Mandatory de Pequim para não só se apurar para os quartos de final do fortíssimo torneio chinês, como também garantir a presença no WTA Finals.

A número dois mundial entrava em campo para o seu encontro da terceira ronda da prova asiática a saber que precisava de uma vitória para assegurar o passaporte automaticamente para a cimeira de elite do ténis feminino, onde há pouco menos de um ano se sagrou campeã, e foi isso mesmo que fez: bateu a sempre perigosa estoniana Anett Kontaveit, número 21 WTA e recentemente vice-campeã do WTA Premier 5 de Wuhan, por 7-5 e 6-4, em uma hora e 53 minutos.

Desde já confirmada no “Masters” feminino de final de ano, a tenista dinamarquesa de 28 anos de idade, campeã do Australian Open, junta-se assim a Simona Halep (que tem o seu lugar ainda em risco), Angelique Kerber, Naomi Osaka e Petra Kvitova, que também na jornada de hoje logrou a qualificação para a prova que se realiza em Singapura entre 21 e 28 de outubro.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.