Juan Martin del Potro completa primeiro quarteto de luxo apurado para o ATP Finals

Juan Martin del Potro
Fotografia: China Open

Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e, agora, Juan Martin del Potro. O tenista argentino é o quarto a garantir a presença no Nitto ATP Finals, confirmando um primeiro lote verdadeiramente de luxo no “Masters” que encerra a temporada masculina.

Exatamente 10 anos depois de ter garantido a qualificação pela primeira vez na carreira, a “Torre de Tandil” marca presença na prova de final de ano pela quinta vez (primeira desde 2013). A final alcançada no ano de 2009, o primeiro da prova em Londres, continua a constituir o seu melhor resultado.

O apuramento foi selado esta quarta-feira, graças ao triunfo por nervosos 6-4 e 7-6(4) frente a Karen Khachanov no ATP 500 de Pequim. Com o bilhete para a capital londrina em jogo, del Potro — atual número 4 do ranking — acusou o nervosismo e “tremeu” nos momentos decisivos (foi quebrado quando servia para a vitória a 6-5, ele que até então não tinha enfrentado um único break point), mas acabou por resolver a questão ainda em dois sets.

Agora, e porque antes de pensar em demasia no Nitto ATP Finals ainda tem um final de temporada por disputar, seguem-se os quartos de final . E será já sem pressão (até porque assim poderá “sacudir” do calendário uma semana de competição para não chegar a Londres desgastado) que o primeiro cabeça de série do ATP 500 de Pequim abordará o duelo com Filip Krajinovic, responsável pela eliminação de Feliciano López (7-6(5) e 6-3) na jornada desta quarta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share