Inês Murta e Joana Vale Costa saem de cena na estreia no Óbidos Ladies Open 8

Foi célere a participação do contingente português presente no Óbidos Ladies Open 8, prova de 25.000 dólares sediada nos campos de carpete da Bom Sucesso Tennis Academy, após as duas restantes representantes, Inês Murta e Joana Vale Costa, terem sido vergadas na eliminatória inaugural.

Melhor portuguesa da atualidade no ranking individual fruto do 584.º lugar que ocupa, Inês Murta acedeu diretamente ao quadro principal do torneio nacional graças a um wild card concedido pela organização mas teve uma estadia curta por força de um desaire pesado imposto pela quarta favorita, a turca Pemra Ozgen (269.ª), por 6-1 e 6-0, em 52 minutos de sentido único.

Já Joana Vale Costa, sem classificação e terceira e última tenista lusitana galardoada com um convite por parte do Óbidos Ladies Open 8, foi precisamente a jogadora que esteve mais perto da vitória. A antiga estrela do circuito universitário norte-americano, de 22 anos de idade, ainda obrigou a segunda pré-designada, a ucraniana Olga Ianchuk (263.ª), a ter de disputar uma terceira partida mas acabou por cair ao fim de duas horas exatas pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-1.

Francisco Dias eliminado no Egito

No continente africano, Francisco Dias (1423.º) saiu de cena esta quarta-feira na primeira ronda do quadro principal do Future de 15.000 dólares de Sharm el-Sheikh. Depois de ter ‘furado’ a fase de qualificação do torneio egípcio, o jogador luso de 26 anos não resistiu ao francês Luka Pavlovic (1021.º) e despediu-se assim por intermédio dos parciais de 6-1 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share