Gonçalo Oliveira esteve perto de surpreender top 80 mundial

Por pouco o dia não foi de festa para Gonçalo Oliveira, que esteve perto de derrotar um tenista do top 80 mundial para chegar aos quartos de final do quadro principal de singulares do Challenger de Almaty, no Cazaquistão.

Atual número 264 do ranking ATP, o tenista portuense ofereceu muito boa réplica a Mirza Basic (77.º) e a verdade é que o triunfo não andou nada longe: no terceiro set, e depois de muita resistência, Oliveira foi o primeiro a quebrar e serviu a 4-3; no entanto, a experiência do tenista bósnio acabou por fazer a diferença e, ao fim de 2h20, a vitória chegou: 7-6(4), 5-7 e 6-4 foram os parciais.

Falhada a surpresa, Gonçalo Oliveira despede-se do Challenger cazaque, ele que também já tinha sido derrotado na variante de pares (era, com o russo Mikhail Elgin, o primeiro cabeça de série, mas perdeu para os checos Zdenek Kolar e Lukas Rosol no match tiebreak do encontro da ronda inaugural).

Assim, o torneio fica sem representação portuguesa, dado que Frederico Silva foi derrotado logo na eliminatória inaugural pelo principal candidato ao título, o uzbeque Denis Istomin.

Total
0
Shares
Total
0
Share