14 anos depois, David Ferrer regressa ao circuito Challenger com uma vitória

David Ferrer
Já longe dos seus dias de glória, espanhol decidiu antecipar o regresso ao escalão secundário.

O final aproxima-se e David Ferrer sabe-o, mas o veterano (e humilde) tenista espanhol não se quer precipitar no virar de página, mesmo que isso signifique regressar ao circuito secundário em detrimento dos torneios que tanto se habituou a jogar na última década e meia. Por isso, esta semana está de regresso ao circuito Challenger — e em grande estilo.

Aos 36 anos, o tenista espanhol (atual 147.º do ranking ATP) derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (195.º) por 6-1 e 6-3, num encontro da primeira ronda do forte Challenger de Monterrey, no México, que se estendeu por apenas 1h05.

Esta é a primeira vez desde março de 2004 que David Ferrer participa num torneio Challenger. Na altura, com 21 anos, o jogador natural de Xábia chegou aos quartos de final em Boca Raton, nos Estados Unidos da América.

O regresso em Monterrey foi surpreendente: depois do US Open, que marcou a sua despedida dos torneios do Grand Slam, o ex-número 3 mundial e detentor de 27 títulos ATP tinha dito estar a ponderar uma pausa até ao final do ano para planear a derradeira despedida do circuito, que acontecerá em 2019 e terá, muito provavelmente, fim num dos torneios organizados em solo espanhol.

Total
0
Shares
Total
0
Share