Ressonância magnética revela que Halep tem o resto da temporada em risco

Fotografia: WTA

Más notícias para Simona Halep: a ex-número um mundial, que desistiu do WTA Premier Mandatory de Pequim logo na primeira eliminatória após ter perdido o primeiro set, comunicou que sofreu uma hérnia discal e tem, por isso, o resto do ano de 2018 em risco.

A romena, campeã de Roland Garros, utilizou a sua conta oficial do Twitter para informar que, após ter realizado uma ressonância magnética às suas costas, descobriu que padece da lesão supracitada e irá agora falar com os seus médicos para avaliar qual a opção a tomar para debelar esse problema físico.

Ora, uma hérnia discal requer normalmente um tempo de repouso/recuperação de, aproximadamente, entre uma a seis semanas, pelo que a jogadora de 27 anos, natural de Constança, poderá assim falhar os derradeiros torneios da época, nomeadamente o WTA Finals, para o qual já está qualificada.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.