Naomi Osaka é a terceira jogadora a reservar um bilhete para Singapura

Naomi Osaka
Presença no "Masters" do final do ano era um objetivo assumido.

Menos de um mês depois de se ter sagrado campeã do US OpenNaomi Osaka continua a receber boas notícias. Esta terça-feira, chegou a confirmação de que a japonesa vai competir no WTA Finals, sendo a terceira jogadora a reservar um bilhete para Singapura.

O anúncio acontece no dia em que a tenista nipónica de 20 anos somou mais uma vitória — e que vitória. Os parciais de 6-1 e 6-0 sobre a norte-americana Danielle Collins colocam Naomi Osaka na terceira ronda do torneio de Pequim, dias depois de ter sido vice-campeã do “seu” torneio, em Tóquio.

Assim, a mais recente campeã de torneios do Grand Slam é a terceira a inscrever o nome no elenco do WTA Finals, juntando-se a duas outras jogadoras que este ano ergueram títulos Major: Simona Halep, em Roland Garros, e Angelique Kerber, em Wimbledon.

Logo atrás de Naomi Osaka estão Caroline Wozniacki (campeã em título) e Petra Kvitova, ambas matematicamente em muito boas posições de assegurarem, ainda esta semana, a ida ao “Masters” do circuito feminino.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."