Ex-top 40 ATP derrota Frederico Silva na estreia em Almaty

Começou e terminou esta segunda-feira a prestação de Frederico Silva no torneio Challenger de Almaty, no Cazaquistão. O tenista caldense, que tinha tido pouca sorte no sorteio, ofereceu luta a um ex-top 40 mundial mas não consegui seguir em frente.

Atual número 103 do ranking mundial (foi 33.º em 2012), Denis Istomin era um adversário de boas memórias para o tenista português. Afinal, o uzbeque foi o jogador que Frederico Silva derrotou para chegar à segunda ronda do Millennium Estoril Open em 2017.

Mas em superfícies rápidas a conversa é outra e, apesar da excelente réplica, o jovem caldense não conseguiu contrariar o favoritismo do primeiro cabeça de série, que em 1h24 e com os parciais de 6-3 e 7-5 carimbou o acesso à segunda eliminatória.

Assim, dá-se por terminada a participação de Frederico Silva no torneio cazaque, ele que vinha dos quartos de final num torneio de 150.000 dólares. Em prova fica apenas Gonçalo Oliveira, que na primeira ronda foi sorteado com o wild card Jurabek Karimov, 431.º posicionado na tabela classificativa.

Total
0
Shares
Total
0
Share