Campeonato Nacional Individual Veteranos joga-se em Vilamoura ao longo da próxima semana

Entre os dias 1 e 7 de outubro, a Vilamoura Tennis Academy e a Vale do Lobo Tennis Academy vão receber os melhores jogadores veteranos do país. A semana é de festa para o ténis e dará a conhecer os novos campeões nacionais dos escalões de +30, +35, +40, +45, +50, +55, +60, +65 e +70.

A escolha pelas duas academias daquela localidade algarvia é fácil de perceber: o elevado número de atletas inscritos na prova leva a que a utilização de dois clubes, dotados de vários campos em piso rápido ao ar livre, seja mais prudente. Quanto aos encontros, esses, serão disputados à melhor de três sets, o terceiro em formato de match tiebreak.

Os resultados do sorteio de cada um dos escalões podem ser encontrados na página da competição no Tietennis, tal como a ordem de encontros de cada um dos dias.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."