Gastão Elias com destino traçado no Challenger de Campinas

Gastão---Elias.3

Foi conhecido na tarde deste sábado o quadro principal do Challenger de Campinas, prova brasileira que se joga sobre terra batida ao ar livre e que distribui 50.000 dólares em prémios monetários. Gastão Elias é o único tenista português em ação e já sabe o seu possível trajeto no quadro principal.

Atualmente colocado na 156.ª posição e vindo de uma série de seis desaires consecutivos em primeiras rondas de fases de qualificação ou quadros principais (aos quais se juntam dois desaires individuais e dois na variante de pares para a Taça Davis), o número três nacional entra em Campinas como campeão em título mas sem ostentar o estatuto de cabeça de série e terá pela frente na eliminatória inaugural um tenista oriundo do qualifying.

Em caso de triunfo na estreia, o tenista de 27 anos, natural da Lourinhã e antigo 57.º ATP no final de outubro de 2016, poderá encarar o sexto pré-designado, o argentino Facundo Bagnis (atual 140.º do ranking mas ex-número 55 mundial), na luta por um lugar nos quartos de final do evento que é sediado na cidade localizada no sudeste brasileiro.

Total
0
Shares
Total
0
Share